ORTODONTIA

Ortodontia Convencional

Tratamento indicado para adolescentes que já estão na fase final do crescimento ósseo ou em adultos. Com esta técnica, corrige-se a posição dos dentes que não possuem espaço suficiente na arcada dentária. Pode ser feita com brackets metálicos ou estéticos, dependendo do caso e da indicação. Atualmente são usados fios bastante leves e flexíveis, o que torna o tratamento muito mais rápido e confortável.

 

Ortodontia Invisível Clear Aligner

Indicado para adolescentes e adultos. Utiliza placas transparentes e muito finas. Trata-se da mais nova técnica para correção dental. As placas devem ser usadas durante todo o dia, sendo retiradas apenas para comer e higienizar. Elas são trocadas periodicamente de forma que os movimentos ocorrem suavemente e sem peças coladas aos dentes.

 

Ortopedia Funcional

Tratamento indicado para crianças a partir dos 5 anos. A ortopedia funcional dos maxilares atua a nível ósseo, muscular e dental, aproveitando o crescimento da criança. Com isso melhoram o formato das arcadas dentárias e a função muscular. Também abre-se espaço para os futuros dentes permanentes. Os aparelhos ortopédicos funcionais são muito confortáveis e as crianças, por sua vez, respondem muito bem ao tratamento. Em muitos casos, o tratamento ortopédico funcional, sendo iniciado na época certa, previne a necessidade futura de ortodontia fixa na adolescência.

You must be logged in to post a comment.