TRATAMENTO DE Canal
O TRATAMENTO DE CANAL É SEGURO?
Sim, o tratamento de canal é um procedimento seguro e eficaz.
Ele é realizado de forma confortável, proporcionando alívio imediato da dor e garantindo a saúde do dente.
DÓI FAZER UM CANAL?
Com as técnicas e anestesias utilizadas atualmente, o tratamento de canal não deve doer. Na verdade, ele alivia a dor causada pela inflamação ou infecção no dente.
O DENTE FICA FRÁGIL APÓS FAZER O CANAL?
Após o tratamento, o dente pode ser reabilitado com restauração em resina ou uma coroa em porcelana, dependendo do caso, para recuperar sua resistência e funcionalidade. Com os cuidados adequados, ele continuará saudável por muitos anos.
QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO DE CANAL?
Na grande maioria das vezes, o tratamento é finalizado em apenas uma consulta. Porém, em casos mais complexos, pode ser necessário mais uma visita para garantir um resultado completo e seguro.
O QUE ACONTECE SE EU NÃO TRATAR O CANAL?
Se o canal não for tratado, a infecção pode se espalhar, levando à formação de abscessos, perda do dente e até complicações mais graves que afetam a saúde geral.

O tratamento de canal é um procedimento que salva dentes muito cariados ou bem doloridos, sem precisar removê-los. Ele é realizado quando o nervo do dente está inflamado, infectado ou já comprometido.

QUANDO PODE SER NECESSÁRIO FAZER UM CANAL?
● Quando uma cárie profunda atinge o nervo do dente;
● Se o dente quebrou e começou a doer;
● Em casos de dor forte ou sensibilidade constante a quente e frio;
● Quando há infecção ou formação de pus na raiz do dente (abscesso);
● Por motivos protéticos, como a necessidade de colocar pinos intra-canais ou próteses dentárias para restaurar ou reforçar o dente.